OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Chegou a grande hora!!!

A OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) acontecerá nos dias 27 e 28 de maio para todos os alunos inscritos.

Instruções Importantes:

Os alunos que estão na escala presencial dessa semana receberão em sala o cartão de acesso, e os alunos que estão on-line receberão o seu cartão pelo e-mail institucional. Assim que receber o cartão, confira atentamente se todos os seus dados estão corretos: nome completo, ano que está cursando e nome da escola. Caso você perceba qualquer inconsistência, informe a coordenação, para que ela proceda com a correção e passe o cartão atualizado para você.

Para realização da prova acesse o link https://provas.oba.org , entre os dias 27/05 a partir de 00:01 e 28/05/2021 até às 23:59, insira seu login e senha de acesso para abrir e iniciar a prova da OBA 2021.

As credenciais de acesso são de uso pessoal e intransferíveis. Não compartilhe este documento em redes sociais, você será desclassificado por isso.

A prova consta de 10 questões de múltipla escolha e cada questão possui apenas 1 alternativa correta. O exame tem duração de 2h (duas horas) para o Ensino Fundamental e 3h (três horas) para o Ensino Médio. Regulamento encontra-se em:

https://www.oba.org.br/sisglob/sisglob_arquivos/REGULAMENTO%20DA%20OBA%20DE%202021%20VIRTUAL%20e%20PRESENCIAL_4.pdf

É expressamente proibido tirar print da prova, fazer a prova em grupo ou consultas externas, sob pena de desclassificação. Durante a prova, lembre-se, você está em um ambiente monitorado.