28/02 – COMUNICADO IMPORTANTE – Aulas Remotas.

Desde o início da pandemia, o Colégio COC vem seguindo as orientações dos órgãos responsáveis pelo combate ao coronavírus. Nesta última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o governador do Distrito Federal publicou o Decreto no. 41.842 que estabelece novas medidas para o enfrentamento à pandemia da COVID – 19 que prevê controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

Sendo assim, cumprindo o decreto governamental, informamos que ficam suspensas as aulas presenciais a fim de que o bem-estar de toda a comunidade escolar seja preservada. A partir do dia 1o. de março, as aulas serão EXCLUSIVAMENTE mediadas por tecnologia , nos links meet e nas salas Google Classroom.

Nós, do Colégio COC, compreendemos que este início de ano letivo, a modalidade presencial, foi de extrema importância para a socialização e a saúde mental de nossos estudantes. As crianças, os adolescentes e jovens precisavam dessa socialização, dessa acolhida e desse convívio. Precisavam estar com os amigos. Precisavam estar no colégio. Foi graças ao retorno presencial que tivemos momentos de alívio, pura amizade e convívio saudável, significativo para o desenvolvimento emocional e cognitivo.

É necessário, agora, que as famílias conversem com os estudantes e expliquem que esta situação e retorno das atividades presenciais poderá acontecer algumas vezes durante o ano. É importante para evitarmos surpresas e gerar ansiedade.

O Colégio COC espera poder retornar e atender, em breve, todas as famílias presencialmente. Seguimos confiantes que logo estaremos juntos.